É isso aí. Dr. Rona finalmente reservou um tempinho de sua atribulada agenda e pôs sua bic azul em ação. Seguem abaixo duas crônicas de sua autoria, que postamos em primeira mão aqui no blog.
Uma delas relembra episódios envolvendo o querido Gentil Cardoso, técnico e figura pitoresca do futebol. Ronald não chegou a trabalhar diretamente com Gentil (e sim com seu filho Newton Cardoso), mas quem lhe contou essas histórias era fonte fidedigna: pasmem!, o reservadíssimo Dr. Hilton Gosling, médico do Botafogo (e depois da Seleção).
A outra crônica versa sobre Geninho, extraordinário jogador e treinador, guru de Ronald. Foi Geninho responsável por colocar Ronald na fogueira, fazendo o craque do juvenil estrear no Maraca em substituição a Bauer, ídolo da Seleção. (Quem quiser dar uma espiada na crônica do Luiz Mendes, postada anteriormente no blog, saberá que a estreia foi com o pé direito. Ronald, segundo Mendes, foi "o nome do jogo".)
É só o início... Nas próximas edições teremos histórias de Neném Prancha, João Saldanha e Zezé Moreira. E muito mais fotos, reportagens etc.
Detalhe: As fotos de Geninho foram ofertadas ao Ronald pelo próprio e podem ser visualizadas em tamanho maior, assim com o desenho de autoria de Vazquez. As de Gentil foram pesquisadas na internet e já aparecem em seu tamanho máximo.
N. do E.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Ronald,
ResponderExcluirVocê era craque mesmo!
Acabo de ver, com meu neto, a série de elogios ao querido craque do Botafogo.
Um grande abraço do amigo Weber.
Fernando Valle disse...
ResponderExcluirGrande cunhado e amigo
Diz pra gente : Como era "marcar" o Péle ? Era melhor entrar duro de cara ou aliviar pra não irritar a "fera" ?
Abs