quinta-feira, 15 de abril de 2010

O short amigo


Antes de dormir, um dirigente responsável pela equipe costumava passear pelos corredores do hotel onde o time estivesse concentrado, entreabrindo a porta dos quartos dos craques para uma última checagem da presença dos “perigosos”. À meia luz, dava uma espiada no local para ter certeza de que não havia nenhuma cama vazia e, portanto, nenhum fujão. Ficava tranqüilo quando via numa cama ao fundo o corpo moreno do Garrincha vestindo seu mais que manjado short (um modelo "cheguei" que Mané fazia questão de usar dia e noite na concentração).

Com isso, sem saber, embarcava no truque do Mané. Nas noites de boemia, o short era emprestado a um “dublê de corpo” (em geral um colega com biótipo similar ao seu), que deitava em sua cama e marcava presença. Era mais um drible do “Torto” (como era chamado na intimidade pelos colegas) contra as “defesas” convencionais!!!

Foto do acervo de Ronald. Ano: 1960. Botafogo em concentração. Da esquerda para direita: Garrincha, Paulo Amaral, Nilton Santos e Ronald. Sentado, Cetale.

Texto de Ronald Alzuguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário